Os melhores programas para transformar seu notebook em roteador sem fio

O funcionamento é muito simples: ele pega a conexão de um computador conectado a internet e compartilha essa conexão através da placa de rede wireless desse computador, como se fosse um roteador Wi-Fi. Os dispositivos que você quer conectar a internet vão encontrar esse novo ponto de acesso normalmente, sem nenhuma configuração adicional, basta fazer a busca, colocar a senha e conectar.

Você já precisou compartilhar internet e teve problemas com isso? Mostrarei alguns programas desenvolvidos para auxiliá-lo nessa tarefa e requer apenas uma antena wireless para seu funcionamento. 
 
O mais conhecido e utilizado é o Connectify:
 
Além de ser fácil e rápido configurar, conta com três planos disponíveis, sendo um gratuito que contém poucos recursos e só é possivel criar um ponto de acesso com internet cabeada, já o Pro é possível criar também com internet 3G e 4G e conta com controle de firewall, para melhor proteger seus dispositivos de possíveis hackers. Por fim o terceiro plano é o Max que possibilita ainda mais recursos como duplicação de rede ou bridges, que possibilita a instalação de um segundo notebook para aumentar o sinal que naquele ponto é bem pequeno, assim aumenta a qualidade de sinal e torna funcional  em todos os pontos da casa.

Site do fabricante: http://bit.ly/1Va3qNl

Features Page Screenshot 
 
O Free Wifi Host é muito simples e fácil de usar, sua interface é bem simples e possibilita uma fácil e rápida instalação.Este possui apenas um plano e o seu diferencial do Connectify e a rápida instalação e portabilidade que pode ser usado em qualquer lugar de forma mais rápida de instalar e configurar.
 
Site do fabricante: http://bit.ly/1CGN9cG
 
 
 
 
O Baidu PC Faster é um software gratuito e, além de funcionar como antivírus, possui a função Wi-Fi Hotspot. Através dela é possível compartilhar sua conexão de Internet com outros contatos.
 
Site do fabricante: http://bit.ly/1I8p9l5
 
Pacote de soluções do Baidu inclui função para compartilhar conexão (Foto: Reprodução/André Sugai) 
 
Por fim é isso galera, espero ter mostrado algumas opções, que ao meu ver são os mais rápidos, simples e realmente cumprem o que promete.
 
Qualquer dúvida deixe nos comentários!
Share on Google Plus

About Matheus Cano

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário